Jim Loeffler’s Electric Orbit, como dá pra ser percebido, é um projeto ‘one-man-band’ do norte-americano Jim Loeffler, que aqui só não toca bateria. Este single é parte de um punhado de lançamentos em formato de singles que fazem parte da divulgação prévia de seu novo álbum, que ainda não teve título e data de lançamento divulgados. O que se sabe é que os singles serão lançados durante todo o resto de ano.
Este trabalho, “Clocks on the Wheels”, é o terceiro lançamento e traz um rock and roll visceral, com riffs certeiros de guitarras e uma cozinha que opta por um ritmo diferenciado, levemente quebrado. Jim aposta em vocais despojados e revela um timbre mais jovial, deixando a música ainda mais consistente.
Mas, “Clocks on the Wheels” também ganha elementos que vão além. O punk surge de leve, assim como o sleaze, mostrando que Jim bebeu também nessas fontes e soube muito bem explorá-las. Tudo para cantar sobre esperanças que surgem na juventude, principalmente quando se trata do amor. Ou seja, o rock and roll que traz um tema que casa perfeitamente com a composição.
https://m.facebook.com/ElectricOrbit
https://twitter.com/JLElectricOrbit
https://m.youtube.com/channel/UCYM5CLXuJp0oefLkwax1uYg
https://www.instagram.com/jimselectricorbit/
https://open.spotify.com/artist/5oy3BzMnYNgSMRPXPyB1He?si=MZg2EZFgSeOC_-BJTsHfYQ