Confira o jazz dark do Fugu Quintet

Se alguém um dia disse que há limites para a criatividade na música, esse alguém estava mais do que equivocado, além de impor esses próprios limites e, provavelmente, viver infeliz para o resto da vida. Afinal de contas, além de ser uma falácia, tem muita coisa por aí que pode provar o contrário.

E, aqui, temos um grande exemplo disso. Trata-se do projeto russo Fugu Quintet. Formada por Alex (baixo), Kostya (teclado e sintetizadores) e Ilya (saxofone), a banda de São Petersburgo dá facetas diversas tendo o jazz como grande mote. O resultado é uma sonoridade fora do comum, mas muito interessante.

Com um clima soturno inicial, na faixa intitulada “Existential Defeat”, eles entregam sintetizadores atmosféricos, que criam um ar misterioso, totalmente inspirado no conceito dark. Conforme a música vai crescendo, um sax suave e introspectivo conduz a melodia, elevando o clima de terror, que realmente é a intenção da obra, além de leves toques melancólicos.

Mas, não fica nisso. Na reta final, quando a música ganha uma batida sucinta, “Existential Defeat” quase se transforma em uma composição psicodélica, com os metais se redobrando e ficando levemente distorcidos. O resultado também é progressivo e mostra o quão excêntrica é a nova composição.

https://www.facebook.com/fuguquintet

https://open.spotify.com/artist/5Hzt7Dgy0rQ17eHrZWAFrA?si=pDnPt3U4T9-AG_0y1uVj0A

https://soundcloud.com/fugu-quintet

https://fuguquintet.bandcamp.com

https://www.youtube.com/@fuguquintet

https://www.instagram.com/fugu_quintet/?hl=en

https://www.tiktok.com/@fuguquintet

Digite o que você está procurando!