Não adianta bradar que política não se deve misturar com isso ou aquilo. Política está em tudo, e em manifestações culturais não é diferente. Principalmente na música, uma das linguagens artísticas mais universais. Logo, quando algum assunto é abordado, o que devemos é exercitar a compreensão. Temos aqui, por exemplo, algo inspirado pela política da terra nata de Michael Lyon, “The Guy Who Whom”.
Filosofias a parte, segundo o próprio artista o que o inspirou foi ser enganado por tanto tempo pelo ex-presidente dos EUA e suas falácias contínuas. Logo, nos vem à mente que o som pode ser algo como um rap ou punk, que costumam erguer bandeiras de protestos mais frequentemente. Porém, o negócio aqui passa longe disso.
Lyon entrega na nova canção um folk atemporal e objetivo. Em pouco mais de dois minutos ele consegue passar seu recado e tem um fator importante que deve ser destacado. O tom de humor que a faixa carrega, sem exagerar, sem cair nas ofensas, soando mais irônico do que qualquer outra coisa.
Tudo com um instrumental bem bacana, trazendo um violão de cordas de aço acompanhado por um piano bem discreto, tendo à frente a interpretação descontraída de Michael. No alvo!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.MichaelLyonMusic.com
https://www.facebook.com/MichaelLyonMusic/
https://twitter.com/MLyonMusic
https://open.spotify.com/artist/56WlcFvDSSrpkWObZjU8Xq