Confira o álbum de estreia de Larando Suave

Apesar do nome que nos remete ao português, Larando Suave vem de Dallas, no Texas. E apesar, de vir do Texas, Larando não é um artista de música country, como é muito comum por lá. Ele aposta em algo em torno do hip-hop, que colabora e muito com um cenário alternativo do estilo.

“Secret Garden” é seu primeiro álbum cheio, sendo que sua estreia foi com o EP “Ghost Train” no ano passado. Apesar disso, ele não é um artista novato e acumula experiência, pois também é produtor. De qualquer forma estreia é estreia, e não seria diferente por aqui.

Em pouco mais de 35 minutos distribuídos em doze composições, o texano consegue oferecer uma sonoridade diferenciada no rap que, aliás, carrega elementos de outros estilos. Porém, sempre uma forma bem natural, mostrando que Larando deixa as coisas fluírem naturalmente e ele consegue ganhar muitos pontos com isso, tudo pela naturalidade do trabalho.

Outra coisa que se deve apresentar nos termos técnicos é a produção do álbum. Mais um quesito que ganha pela sua naturalidade, captando bem todos os elementos encontrados no disco, e olha que não estamos falando de músicas com arranjos simples, pois são bem incrementados. Mais um ponto para Larando.

O equilíbrio entre as faixas é bem grande, mas há algumas que conseguem se sobressair no disco, principalmente já na primeira audição. Logo, o ponto positivo fica pelo fato de nenhuma canção soar abaixo da média, o que mostra o grau elevado de qualidade de “Secret Garden”.

“Wi-Fi Og” abre o disco mostrando uma veia já diferenciada do artista. A batida pode parecer comum, mas chega um ‘beat’ cadenciado, teores levemente obscuros e efeitos nos vocais, já denunciado a veia alternativa que irá permear por todo o trabalho. Porém, os climas no álbum são mais versáteis do que se imagina.

“Dope Yacht”, por exemplo, segue uma linha mais descontraída e conta com teclados preciosos. Ela é a única faixa que traz uma participação especial no disco, na ocasião de Fortress Nino, que não só canta na música, como também é um dos coautores e dá um certo frescor ao disco todo.

“Min Tea (Over Ice)” é a outra que chama atenção, tanto pelos arranjos bem detalhados, tanto pela mescla do ‘old school’ e atual, quanto pelo refrão que é um dos melhores do disco. Sem dúvidas quem aprecia um rap alternativo, com elementos do trap, R&B e lo-fi irá adorar “Secret Garden”.

http://instagram.com/larandosuave

https://twitter.com/larandosuave

https://www.youtube.com/@LarandoSuave/videos

Digite o que você está procurando!