O que podemos entender é que o britânico Richard Green é um grande entusiasta da música instrumental eletrônica. Influenciado por Boys Noize, um contemporâneo DJ e produtor alemão, ele chega agora com mais um novo projeto, o ‘terceiro’ de sua carreira, como ele mesmo nos conta na apresentação do trabalho.
Trata-se de “Archaic”, uma composição que prova o quanto ele é versátil e sabe unir elementos importantes em suas crias. Tanto que, além dos sintetizadores, a faixa traz uma simulação de cordas magistrais, que dá todo um contexto de fundo erudito, o que a torna ainda mais interessante do que se imagina.
Aliás, são estes (as cordas) os elementos que ajudam a dar o tom sombrio, enquanto ela ganha um contexto um pouco mais descontraído nas partes modernas. Sintetizadores que seguem uma trilha no nível chiptune (os mesmos de trilhas de jogos de videogame) e batidas de graves pulsantes realçam a composição.
A música foi feita inspirada em um momento conturbado da vida de Richard, mas não significa que estamos diante de uma faixa piegas. “Archaic” na verdade é uma canção naturalmente sombria, mas que não mergulha em sofrimento, inclusive, se ouvida por outro ângulo, chega até a soar sarcástica. Ouça!
https://www.facebook.com/profile.php
https://open.spotify.com/artist/5ZMNSlmvEo9xyBSCK7yK1w?si=zUyM6mpxSI-AWyNVlVuQ4A
https://soundcloud.com/riki-dosi