Oriunda de Barcelona, Mireia Carbonell é baixista e compositora. Na verdade, uma musicista muito conhecedora do que propõe, além de estudante da música. Por isso ela se aperfeiçoa praticamente em tudo que abrange, desde os tempos medievais e atuais, lançando trabalhos complexos e que prima por trazer abrangência e sofisticação. Tudo sob o nome de Periscopi Invertit.
Seu novo single, por exemplo, intitulado “Stella Splendens”, é uma canção do “Llibre Vermell de Montserrat” (um dos manuscritos medievais mais antigos existentes) que foi escrita no século XIV por um monge catalão anônimo. Ela pega essa obra-prima e traz para os tempos atuais, a adorna em elementos sofisticados e o resultado é magnífico.
A música ganha contextos do jazz em todas suas melhores facetas. Não soando exatamente nas raízes do estilo, mas sim a partir de seu surgimento até a roupagem atual que o estilo ganhou. Tudo de uma forma orgânica, mas com uma produção primorosa que lapida tudo em sua melhor essência.
O resultado é uma música onde o equilíbrio impera, com o baixo de Mireia sendo fundamental, mas dando espaço ao órgão essencial, a condução melódica de uma flauta magnífica, além do trabalho primoroso de bateria, que conduz a levada da música com precisão. Simplesmente algo mais que fora do normal.
https://periscopiinvertit.bandzoogle.com
https://www.facebook.com/periscopii
https://twitter.com/periscopiiii
https://open.spotify.com/artist/76lGHbO0TvnqnIGIgzKfYY
https://soundcloud.com/mbonell
https://periscopiinvertit.bandcamp.com/track/stella-splendens
https://www.youtube.com/user/periscopinvertit