DAW (Digital Audio Workstation) é um software que permite gravar, editar e tocar áudio digital no computador. Foi com um destes que Zachary Mason, depois de ganhar um de um parente, começou a gravar e compor lá pelos idos do recente ano 2021. Apesar disso, ele gosta de uma sonoridade mais vintage.
É só ouvir seu mais novo single, este “Sweet Girl” e sacar do que se trata. Apesar de aproveitar os recursos tecnológicos atuais, o músico de Guildford (Inglaterra), gosta mesmo de um som orgânico e visceral. Logo, ele se aproveita destas novas tecnologias para extrair o melhor disso.
Essa maravilhosa composição é um rock clássico de guitarras vigorosas, levemente empoeiradas, que criam bases sólidas para a música. Tudo tendo uma seção rítmica marcante e coesa, com destaque para as ótimas linhas de baixo, que aqui ficaram por conta de Thomasson, que atualmente toca com Little Big Town e faz aqui um trabalho excepcional.
Os mais atentos notarão um teclado discreto, mas que faz um fundo propício à canção. Destaque na Spin Magazine, “Sweet Girls” é uma música que pode agradar gerações, pois fãs de Rolling Stones a The Strokes, Creedence Clearwater Revival a Kings Of Leon irão se identificar. Primorosa!
https://www.facebook.com/ZacharyMasonmusic
https://twitter.com/ZacharyMMusic
https://open.spotify.com/artist/67W0Le6CfqSdggpyeb0P3Z
https://www.youtube.com/@ZacharyMasonmusic