No mundo da música, muitas coisas nem sempre legais podem acontecer para surgirem outras muito bacanas. É um retrato do mundo real, guardadas as devidas proporções, é claro. Mas, por que estamos falando disso? Porque esse novo projeto de Spencer Miles só existe porque ele deixou seu outro de lado.
Enfim, para que o Lips of Strangers existisse, Spencer deixou um pouco de lado sua antiga banda, o Space Fight, para colocar algumas ideias que fugiam da proposta do grupo e soavam mais particulares em prática. Um dos resultados está aqui e ao ouvir o trabalho concluímos que foi a decisão certa a ser tomada.
“Motion”, o single de estreia, mostra como é possível deixar um tanto quanto de lado o sabor introspectivo do dream-pop e dar um ar mais descontraído, dentro das medidas que o gênero permite. Afinal de contas, a canção tem todos os elementos do estilo, mas ganha outros contornos e acaba soando mais dinâmica, além de dançante.
Isso mesmo, “Motion” traz os teclados atmosférico, aquela guitarra limpa com reverb na medida, mas também uma cozinha mais agitada que o comum, além de um baixo que vibra como no post-punk. Claro, os vocais são quase sussurrados, mantendo a essência. Muito bom!