O Qigong, também conhecido como Chi Kung, é uma prática chinesa antiga que envolve movimentos, técnicas de respiração, massagem, sons e treinos de foco. O objetivo é equilibrar a energia vital do corpo humano. Dito isso, essa informação foi necessária, pois este mais novo single do produtor belga, Jean-Philippe Ruelle teve a prática como inspiração.
Com foco no lado orgânico da música eletrônica, Ruelle entrega faixas praticamente compostas nas teclas, o que deixa a sonoridade que ele apresenta um tanto quanto mais nostálgica que o normal. Afinal, os sons e vibrações da faixa intitulada “Pulsein”, parecem ter saído diretamente de aparelhos vintage.
E o artista trabalha isso muito bem, desde a batida levemente aveludada, passando pelos sintetizadores de base, até os que conduzem a melodia. Estes últimos que soam hipnotizantes, com uma intensidade absurda. Não por acaso estamos diante de uma composição que tem o intuito de passar energias revigorantes aos ouvintes, coisa que o belga consegue facilmente.
Aliás, segundo o próprio, “Pulsein” não é apenas uma composição musical, é uma fonte de energia que transforma esforço físico em prazer. Esteja você no meio de uma sessão de corrida, pedalando em uma aquabike ou simplesmente procurando motivação para o seu treino, esta melodia fará você esquecer os esforços ao mesmo tempo que o fará pulsar com energia.
https://open.spotify.com/artist/5bDVfP57xGn0LHVhm7xEPn
https://youtube.com/@jphruelle2012
https://www.facebook.com/jeanphilipperuelle