O sonar característico e típico do batuque do repique funciona como o elemento a dar vida ao abre-alas da canção. Dando uma agradável conotação tropical ao ambiente, o instrumento dá vazão para que o violão comece a fornecer, através de seu riff, uma energia curiosamente amaciada em sua aparente melancolia.
De essência fresca, a canção, conforme vai se encaminhando para o primeiro verso, passa a ser regida por uma bateria de levada aveludada, mas simultaneamente rígida em sua ondulação estética. Nesse ínterim, o contexto rítmico-melódico acaba servindo de base para que o vocalista possa explorar seu timbre da melhor forma que lhe convir.
Exortando, portanto, um timbre doce e delicado, o vocalista acaba sendo o fator orgânico responsável por atrair e manter a atenção do ouvinte na canção. Afinal, em meio à linearidade estrutural, seu canto vem como um bálsamo que dá outro sabor à extasiante maciez que a canção oferece.
Com uma sensualidade bem-vinda e sem qualquer menção sexual, Commit tem um aroma agradavelmente floral que entra em sintonia com a sua fragilidade arquitetônica a ponto de tocar o íntimo do ouvinte. Com essa estruturação e uma interpretação lírica humana, suave e respeitosa, o Katchafire faz da faixa um produto que visa fortalecer o senso de união nas pessoas, bem como abordar a empatia como forma de se chegar a resoluções pacíficas.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCs2s2ByyjhgyEaF7yG_Ekxg
Site Oficial: http://www.katchafireofficial.com/
Facebook: http://www.facebook.com/KatchafireOfficial
Twitter: https://www.twitter.com/Katchafire
Spotify: https://open.spotify.com/artist/786hGmAEXHUeCdKPAj3JIa
Instagram: http://www.instagram.com/KatchafireOfficial