Segundo o próprio benwork, artista, multi-instrumentista e compositor de Albuquerque, no Novo México (EUA), esta sua nova canção é sobre despersonalização. Ele diz que a compôs em meio a uma tour, refletindo sobre incerteza e confusão, em uma reflexão interna. Logo, notamos que se trata de algo como crise de identidade, completamente normal, principalmente em nossa juventude. Tal tema dá uma boa abrangência temática à música, pois é algo em comum a todos, dando margens de interpretações, dependendo do ângulo de visão de cada um.
Já no contexto musical não há nenhuma crise de identidade. Pelo contrário, benwork traz algo bem definido e de muito bom gosto. Intitulada “Original Sin”, a nova música surpreende pela sua sutileza e simplicidade no resultado final, mas com elementos e arranjos detalhados, provando que é possível entregar um produto final de fácil assimilação, mas feito com esmero.
Com guitarras levemente empoeiradas, seu som com reverbs tem um ritmo cadenciado que chama atenção pelo ar sombrio. Graças à sintetizadores certeiros, escolhidos a dedo e com teores soturnos, que incrementam o som. Com uma cadência considerável, de bateria branda, a música segue seu caminho tendo os vocais sussurrados de benwork à frente. Tudo muito bem interligado.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’