CMK Beats: ouça a obra-prima eletrônica do álbum “Life Stories”; saiba mais

A música eletrônica devidamente acenada para as pistas, sempre esteve inserida no inconsciente popular dentro dum contexto totalmente direcionado para o mero entretenimento. Sabemos que o percalço cerebral faz parte do contexto desse segmento, onde protótipos sensoriais são meticulosamente programados para que as pessoas embarquem em uma jornada que realmente impacte o ouvinte em seu aspecto vibracional!

Agora, em se tratando de álbum conceitual, só conseguimos nos ater a lendas que conceberam seus arquétipos para instâncias mais reflexivas como Kraftwerk, Tangerine Dream e o papa do ambient, Brian Eno. Electro-dance-disco carregada de um turbilhão de influências e perfeita para que o corpo tome vida própria ao primeiro contato com a audição, e ainda contando uma história frente as faixas? Pois é, temos essa verdadeira obra-prima do estilo com o artista radicado em Beirut, CMK Beats, o grandioso álbum “Life Stories”!

Referente ao conceito, o autor disserta perante o contexto artístico promulgado: “conta a história de uma pessoa que era jovem e selvagem, mas carece de confiança, descobre seus valores e se apaixona, passa por mudanças e rompimentos de relacionamento, cai em desespero e depressão, então reencontra a esperança e se levanta de suas experiências dolorosas mais forte do que antes”. A abertura com a faixa-título promove um duelo astucioso entre os sintetizadores em profusão e carregados de groove com os fraseados repetidos incisivamente das vozes masculina e feminina, resultando em uma experiência urgente, mas altamente atrativa em seu prognóstico.

A guitarra funkeada determina os rumos da incrível “Highs And Lows”, dialogando frente aos sintetizadores que ampliam paralelamente junto ao poderoso beat, desprendendo em seu discorrer instâncias progressivas e sedutoras. Como o título determina, “Feel The Groove”, desprende um disco-house de altas proporções black, com direito a vocais rap com refrão carregado de resplandecência pop das divas setentistas, perfeito para ser gritado a plenos pulmões por uma multidão ensandecida! Uma daquelas canções que já nasce com o status indubitável de HINO supremo, tamanho o seu poderio emanado.

Com loopings de John H Hall, “Sexy Ladies” é outra explosão carregada de cores das mais vívidas, remetendo ao electro-house do início dos anos noventa, apesar de exaurir personalidade pelos poros, denotando sua grande identidade artística. “Can’t Wait” aposta em synths carregados de tensão juntamente aos loopings irresistíveis (inevitável não remetermos ao grande trio Underworld), onde temos novamente ataque de metralhadoras giratórias na forma de vocais furiosamente declamados! Vale destacar a excepcional produção, com todas as faixas gravadas, mixadas e masterizadas no estúdio Harmonic Melodies Beirut, no Líbano.

O som de sintetizador primoroso que permeia todo o registro, novamente dá as caras em caráter de excelência frente a faixa “I Tried So Hard”, carregada de insights futuristas e vocais vigorosos determinando as ações para níveis atmosféricos. Um dos grandes momentos dessa experiência primorosa! A emblemática e intimista introdução de “I Miss You”, incandesce um momento que difere do restante do material apresentado até então, exatamente pelo tom de semi-balada carregado de groove, que nitidamente determina uma oscilação frente a trajetória formulada pela protagonista da narrativa no encadeamento das faixas. Não podemos esquecer que trata-se de uma saga de ascensão e queda, até a redenção frente ao amadurecimento após o turbilhão de experiências. É uma belíssima canção!

O refrão é forte e edificante, soando perfeito para ser bradado com pleno entusiasmo em caráter imediato, podemos designar como trunfo absoluto. “Waiting For A Savior/Leaving In Peace Prelude” também carrega uma carga dramática bastante tensa e lúgubre, com arremedos ambient arrebatadores e navegando para dimensões de forte cunho épico! Esta guinada para uma prerrogativa de maior sensibilidade, dando uma freada no ímpeto incensado que vinha determinando outras fases da personagem que representa o conceito de “Life Stories”. Os interlúdios eletrônicos junto a base melódica são sensacionais, e além do sentimento de sofreguidão e melancolia, exala grande beleza de potencial singelo.

“Leaving In Peace” apesar de inicialmente sugerir uma continuidade, dá uma guinada para um soul-atmosférico amparado por um rap agressivo, claramente influenciado pelas raízes mais old-school do estilo! “Light At The End Of Every Tunnel (participação de Blue Roses) entra no círculo hipnótico da abertura para chegar na redenção, onde novamente joga-se a energia para a estratosfera, com o clima de dançar se jogando até as últimas consequências é retomado. E a libertação definitiva  dos padrões alienantes e do modo de vida deste mundo, se dá com a maravilhosa encore “Nothing’s Gonna Stop Me Now”, onde encerra-se a jornada com uma explosão de alegria juntamente a uma congruência de cores vívidas. QUE TRABALHO INCRÍVEL!

A grande visibilidade que o artista vem vivenciando de público e crítica especializada, fatalmente crescerá ainda mais com esta pérola entusiástica e comovente. A obra-prima de CMK Beats já está disponibilizada nos canais de streaming Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Anghami, Youtube Music, Amazon, Google Play Music, Shazam, Tidal e mais de 290 lojas pelo planeta! Mas por favor, comece logo por aqui, e tenha uma experiência fantástica em sua vida. Fatalmente trará um novo suspiro para o cenário eletrônico ao redor do mundo, porque realmente trabalhos conceituais dessa natureza soam como um frescor de novidade que realmente nos impacta! Disponibilizado abaixo:


https://www.facebook.com/CMKBeats/
https://twitter.com/charbelmk?t=z6ITcOed2hgL0zDJ_Xyj6w&s=09
https://open.spotify.com/artist/7zGWNr4H2IxVpI3mKLYmcU
https://soundcloud.app.goo.gl/nyK1L
https://youtube.com/channel/UCkEmid6ljpOQiXxKq6k1WsA
https://instagram.com/cmkbeatslb?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Digite o que você está procurando!