Royal Tunbridge Wells é uma cidade do distrito de Tunbridge Wells, no Condado de Kent, na Inglaterra. Com uma população de menos de 60 mil habitantes, um ar interiorano com paisagens urbanas vintage compõem o visual do local, que é de onde vem o músico e compositor Christopher Parris.
Sua sonoridade pode ter sido inspirada pelo local, ao menos nessa sua mais nova composição, “Golden Sunrise Of The Summerlands”. Trata-se de uma música que, apesar dos riquíssimos arranjos incrementados, traz também uma simplicidade cativante em seu resulta final, o que acaba a tornando de fácil assimilação.
Baseada num folk, que se expande em gêneros como o country e indie, a música tem como base um violão direto, que é acompanhado por uma percussão bem versátil, composta por bongôs, chocalhos e meia-lua. Ainda traz esporádicas guitarras slide, que a deixam com o leve toque country e um pouco menos ‘acústica’.
Tudo com um trabalho vocal bem bacana, onde os timbres naturais de Parris são acompanhados por ‘backings’ femininos, que nos remetem muito a era ‘hippie’ dos anos 70. Tudo enquanto eles cantam mensagens positivas, com o intuito de inspirar outros a serem fortalecidos durante tempos de crise. Boa música e mensagem positiva casam perfeitamente!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100083056134604
https://open.spotify.com/artist/5uSdsUBlta4AfLTORImcR5