Sabe quando um artista respira, come e bebe música? Pois então, o norte-americano Alan Chapell meio que vive assim, metaforicamente falando. Um amante da música, que compõe, toca e ainda traz como tema uma ode a essa arte universal, uma das mais belas formas de manifestação artística.
Tanto que neste seu mais novo single, ‘When the Music Plays Again’ ele lamenta sobre o que costumávamos ter como uma comunidade de músicos e fãs de música, mas ainda carregando uma esperança de que tudo um dia irá melhorar. E é até compreensível, afinal de contas, muita coisa mudou no mundo, e na música não é diferente.
Falando da sonoridade de sua nova canção, Chapell (como ele denomina o projeto) investe numa mescla de soft rock com o pop tradicional, sendo a nova canção uma semi-balada que representa muito bem isso.
De melodia fácil, a música ganha um instrumental detalhado, que a coloca em um patamar alto em sua riqueza de arranjos, mas que tem a façanha de ser entregue de uma forma simples aos ouvintes. Porém, os mais atentos notarão a coesão da cozinha, as guitarras bem-postas e um piano que dá todo ar de sofisticação à música. Mérito de Chapell, que ainda entona bons vocais e um refrão cativante.
https://www.facebook.com/ChapellMusic
https://open.spotify.com/artist/463ZHxhSBM4CUqtLqWArrg?si=c7LyDG-MRHmkgipUc7_G2w
https://soundcloud.com/thisischapell
https://www.youtube.com/channel/UC6BYL5cqlle9MoY4jCTZ7UQ