Depois de fechar 2024 com chave-de-ouro, lançando diversos singles, o Ceremony Shadows começa 2025 de vento em popa, e já chega em seu segundo no ano. Trata-se de “Prey”, que se diferencia por detalhes de seu antecessor “Reclaim”, provando que o grupo de Portland, Oregon, aposta em uma abordagem mais madura.
Não que o grupo soasse imaturo nos anos anteriores, mas dá pra notar que o trio, formado pelo fundador Timo e os vocalistas Anastasia e Jakub, se sente mais solto e com propriedade na execução das novas composições. O que fica bem claro neste novo trabalho.
A música prima por um ar mais intimista, de batida hipnotizante e sintetizadores que entorpecem o ouvinte. O ar é sombrio, mas “Prey” também traz leves toques sensuais, enfatizados pelos vocais praticamente sussurrados de Anastasia, que ainda conta com o tradicional apoio soturno de Jakub, que traz um ar mais maléfico à sua interpretação.
“Prey” tem uma letra que pode ser questionadora, que reflete a complacência passiva da vítima coletiva, nos estimulando a despertar para a mentalidade habitual baseada no medo que nos aprisiona no conforto e na conformidade do status quo. Note como isso casa muito bem com a banda se sentir cada vez mais à vontade!
https://www.facebook.com/ceremonyshadows
https://open.spotify.com/artist/4WTfFsrVLfYrzGSMeyIVQr
https://soundcloud.com/ceremonyshadows
https://ceremonyshadows.bandcamp.com