É curioso como os ‘power-trio’ costumam darem certo, principalmente quando falamos sobre rock and roll. Parece que há uma fórmula moldada pelos deuses da música que coloca os trios como a medida correta para o estilo, tamanho o quanto funciona esse tipo de formação. Exemplos? Rush, Motorhead, Cream, entre outros.
Mas, Ricky Canning (Guitarra/Vocal) Fritz Armstrong (Baixo/Vocal) e Tom Miller (Bateria), não se deixam influenciar apenas por nomes de grupos com o mesmo tanto de integrantes que eles possuem. Até porque, dentre as principais referências do Canning (nome da banda) estão Led Zeppelin, Black Sabbath, Beatles, Radiohead e afins.
Aliás, essas são inspirações, porque, ao menos neste seu mais novo single, intitulado “Collide”, eles apresentam uma música atemporal. Com um ‘groove’ absurdo, a nova composição traz guitarras ensandecidas e um trabalho técnico espetacular, além de uma cozinha densa e com uma coesão monstruosa. É como se o prog se juntasse ao funk e rock clássico, algo pouco visto, principalmente ultimamente.
Os leves toques de blues, outra referência importante do Canning, são o que mantém a identidade da banda intacta. Outro destaque é a produção orgânica do trabalho, que deixou tudo muito natural. Irá agradar desde fãs de pop rock, alternativo e até metal.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/canningmusic
https://twitter.com/canningmusic
https://open.spotify.com/artist/4Yp84IwiiWvouuexYJg2dF
https://soundcloud.com/canningmusic
https://www.youtube.com/channel/UCW1wbeq4AcC-HCsxrExmtRA