Sabe aquele riff típico de guitarra, onde a veia rock and roll transborda? É assim que começa o single de estreia do quarteto Stanley Piecuch (bateria), Nicholas Lattanzio (baixo), Keith Altman (vocal) e Joseph Hozian (guitarra). Mais conhecidos como Burning River, os músicos de Cleveland, Ohio (EUA), mostram talento e muito conhecimento de causa.
Isso porque “Ignition”, é um trabalho onde várias facetas do rock and roll são destiladas, mas transformadas em uma sonoridade própria, com referências claras. Até porque dentro do rock, principalmente com uma veia mais pop, não há mais caminhos a serem desbravados.
“Ignition” é uma música típica, com um riff intenso, que segue música adentro, enquanto a cozinha insere um ‘groove’ essencial, que além da vibração, dá uma considerável atualizada na faixa. As linhas vocais emanam bons timbres e energia.
Uma das coisas mais interessantes da composição, é seu tema. Ousada e atrevida (no bom sentido), a letra da canção fala sobre a saturação musical, principalmente da resistência do mainstream com o rock and roll. É um grito de ‘fuck off’ àqueles que falam que o rock está morto.
https://www.burningriverofficial.com/
https://open.spotify.com/artist/0MW2FIHo3DobSG4IIgvwD7
https://m.youtube.com/channel/UCQ5Yihew6JLiCiK-MktlP2w
https://www.instagram.com/burningriverofficial/?igshid=1n1ivwj4tqw2s