É interessante que mesmo a música contando com fórmulas, podem fazer com que nós sintamos bem ao ouvi-las. A prova disso cabe bem em sons como este mais novo single de Bryce Styan, artista canadense de Yellowknife, que chega sem querer reinventar a roda e entrega um trabalho primoroso, muito acima da média.
Sim, porque “The Wilderness” é uma composição que tem como base aquele tradicional dueto entre violão e piano que, em ritmo cadenciado, caracteriza um som onde o indie e suas diversas facetas tomam conta. Até porque a música tem elementos do rock, do pop e do folk.
Tudo muito bem detalhado, mas que acaba sendo entregue da forma mais acessível que possa ser apreciada, inclusive por todos os públicos. Isso porque ela tem uma melodia fácil, um tanto quanto até que melancólica, mas que não passa nem perto de soar piegas. Ponto para Bryce, que se mostra também um ótimo cantor.
O tema chega com uma mensagem de deixar as coisas pra trás, algo relacionado à resiliência. Uma coisa curiosa, Yellowknife, cidade de onde vem Bryce, é a capital e única cidade, bem como a maior comunidade dos Territórios do Noroeste, no Canadá. Esse território se caracteriza pelo inverno rigoroso.