Apesar de ter lançado seu primeiro álbum somente em 2020, um disco intitulado “Grand Eternal Season”, Bryan Dubay toca na cena do oeste do estado de Nova York e no nordeste dos Estados Unidos desde seus 14 anos. Natural de Buffalo, ele moldou seu som de acordo com sua experiência e influências de nomes como Fleet Foxes a Tame Impala, Portishead a Elliott Smith.
Ele chega agora com seu mais novo single, este “Holy Days”, para consolidar sua sonoridade que pode ser facilmente rotulada como indie folk. Mas, é fato que o que encontramos neste novo trabalho também traz elementos de outros gêneros e subgêneros, e não há problema nenhum nisso.
A nova canção, com um violão dividindo as bases com uma guitarra ecoante, tem uma cozinha branda, que comanda o andamento cadenciado e ajuda a enfatizar o ar sombrio e melancólico da música. Neste último caso é que a faixa nos revela um flerte real com shoegaze e dream-pop, mas nada que seja tão considerável e sim sirva como um incremento nos arranjos.
“Holy Days” é mais uma bela canção do prolífico Dubay, um ser viciado em compor, e trata-se da faixa título de seu mais novo EP, que já está disponível nas plataformas digitais.
https://songwhip.com/bryandubay
https://www.facebook.com/bryandubaymusic
https://open.spotify.com/artist/4jPBKssiaigrZuEYPaXlPS