Ao ouvir “Saxy Time”, novo single do produtor nascido em Chicago, Bobby Afterlife, descobrimos diversos elementos que transitam por pelo menos as três últimas décadas. Sim, a nova canção faz isso, e ainda passa de longe de soar datada, pois ele tem a habilidade de unir esses elementos e ainda dar uma roupagem atual.
Trata-se de um house muito bem incrementado, de batida sucinta e cativante, onde a intensidade impera. No entanto, o ouvinte mais atento irá perceber que Bobby incrementou a canção com elementos da disco music e do eletrofunk sem que a faixa perdesse suas características. Na verdade, é ao contrário, os elementos só acrescentam qualidade à composição.
Na ocasião, uma guitarra discreta que aparece de início dá o tom da disco music e o groove não tão exacerbado nos remete ao famigerado eletrofunk. Porém, o mote house é preservado e a canção mantém-se com sua proposta inicial. Claro, como o próprio nome entrega, trata-se de uma música que conta com a inclusão de um saxofone especial em um solo arrebatador.
Tudo bem produzido, com timbres de escolha muito felizes e um clima dançante contagiante. Aliás, vale destacar que “Saxy Time” pode ser inserida em qualquer playlist de dança possível!
https://www.facebook.com/afterlifechi
https://open.spotify.com/artist/2I3QcdVHmO4UBCSjO00lT9?si=pBbrxycHRoO2D7iGV4_vwg
https://www.youtube.com/@afterlifechi680