Quando um disco consegue unir elementos de estilos que tiveram seu auge em outras décadas, e mesmo assim consegue soar atual, pode apostar que se trata de uma façanha, além da prova do talento dos artistas envolvidos no trabalho. Afinal, não é fácil soar atemporal dentro da música, seja qual for o estilo que se proponha.
A banda de Oklahoma Blueprint Tokyo tem esse dom, e prova isso em seu mais novo EP, “Cinema Sounds”. Em três novas composições conseguem trazer referências dos anos 80 e 90, incrementar sua identidade, caprichar na produção e transformar a receita em uma sonoridade atual.
O grupo mostra canções inspiradas no post-rock oitentista, que se aliam ao rock alternativo dos anos 80 e ainda inclui boa dose de synth-pop, revelando canções radiofônicas, mas com uma veia independente, saindo do âmbito comercial exacerbado, soando bem excêntricas.
Mesmo que distintas, as três novas canções trazem elementos em comum, que são a versatilidade de guitarras limpas mescladas com distorcidas, uma cozinha com linhas de baixo precisa e bateria bem explorada, além de vocais sensuais, muitas vezes quase sussurrados, dando um tom especial às faixas. Tem até um sax bem encaixado em “Sailor Girl”, que fecha o EP. Magistral!
https://www.blueprinttokyo.com
https://www.facebook.com/blueprinttokyo
https://open.spotify.com/artist/3RvAp927BhzdQPIwDpqjkh
https://soundcloud.com/blueprinttokyo
https://blueprinttokyo.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UC2YNnjUBCboelE1kP4nptrw https://www.instagram.com/blueprinttokyo