Após o lançamento de seu ótimo debut, “Sundressed”, no ano passado, a banda norte-americana Blind Man’s Daughter não quis saber de perder muito tempo e, para aproveitar o momento positivo, já preparam o seu segundo trabalho de estúdio, “Silence in the Forgotten Light”, ainda sem uma data de lançamento oficial, mas programado ainda para 2024. E claro, o trabalho de divulgação já teve início.
Agora contando apenas com Ashley Wolfe (vocal/guitarra/produção) em sua formação, o Blind Man’s Daughter apresentou no último dia 28 de fevereiro o seu mais novo single, o surpreendente “Close Enough to Whisper”. A utilização do termo surpreendente não é um exagero, já que nele, optou-se por explorar caminhos completamente diferentes de seu debut, mas ainda assim mantendo a qualidade inconteste de seu trabalho.
Se em sua estreia tínhamos um Metal Progressivo pesado, técnico e com ótimas melodias, aqui já temos uma proposta radicalmente diferente. O Progressivo ainda dá as caras, através de uma guitarra bem atmosférica, mas sem aquele peso de outrora e agora unida a batidas trap/eletrônicas envolventes e a vocais suaves, que dão um ar sexy a música. E acreditem, o resultado é incrivelmente viciante.
“Close Enough to Whisper” já se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvida aqui através do seu link no Spotify. Confira:
Redes Sociais:
https://blindmansdaughterband.com/
https://www.facebook.com/blindmansdaughter.band
https://open.spotify.com/artist/1xWLc6DX7eNt3LJqIZQSvE
https://www.instagram.com/blind_mans_daughter1/
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)