Pra fazer um rock mais atual e moderno não precisa mergulhar em elementos tecnológicos a esmo ou até mesmo apostar na tão polêmica IA. Dá pra fazer isso soando equilibrado, entre o orgânico e o sintetizado, mantendo as raízes do estilo e ainda incrementando aquilo que quiser, sem fechar o leque em momento nenhum.
Quer saber como? Ouça este mais novo single do Blackpool Mecca, banda oriunda de Nashville, nos Estados Unidos, que aposta em um som moderno, mas sem cair em armadilhas tendenciosas e ainda trazendo muito do que o rock agregou nos últimos trinta anos.
Trata-se de “Loud”, uma música que tem uma produção aveludada, bateria com efeitos que a dão certo som abafado e guitarras que explodem no refrão dramático. Com letra reflexiva, a música, aliás, traz um misto de sensações, assim como são as variedades de elementos que se encontram em seu cerne.
Os vocais, que carregam certa agonia em seus versos, soam mais agressivos e, assim como boa parte do instrumental, trazem momentos em que são sintetizados. Quem procura rock alternativo, grunge e indie rock encontrará nessa bela composição e também no trabalho geral do Blackpool Mecca. Fãs de Smashing Pumpkins, Radiohead e The Verve irão se identificar.
https://www.facebook.com/blackpoolmecca
https://mobile.twitter.com/blackpoolmecca_
https://open.spotify.com/artist/4YjPQ0JLSGVUcBvn4kDYhb?si=8pNRDoiORQqViRHLx58LJg
https://soundcloud.com/blackpoolmecca
https://blackpoolmecca.bandcamp.com
https://youtube.com/channel/UCHus5T5sf-YsXXDwm1NlTyQ
https://www.instagram.com/blackpoolmecca_