Mesclar influências como Joy Division, Deftones, Poison The Well, Propagandhi, Nirvana, Jamiroquai para criar a própria identidade parece ser algo fácil. Mas não é bem assim. Principalmente quando se trata de algo que segue o caminho da música eletrônica e suas diversas facetas.
Mas, é nisso em que o italiano BIAS, compositor, músico e produtor, apostou suas fichas, entregando trabalhos memoráveis, com foco especial em lançar singles. Ao lado de Segreta no vocal, baterias programadas por Russell Holzman, mixagem e masterização de Michele Suzzi, ele divulga este mais novo single, intitulado simplesmente como “Clarity”, que chega com uma pompa incrível.
A faixa de apenas 1 minuto e 16 segundos consegue cumprir sua proposta, mostrando um som onde elementos eletrônicos, tanto nas batidas, quanto nos sintetizadores, são o foco principal. Tudo com uma diversidade imensa, inclusive nas partes percussivas, que mostram intensidade, versatilidade em uma sincronia que fica mais perfeita a cada audição.
Os sintetizadores transitam por elementos climáticos, ora atmosféricos, ora mais futuristas, contribuindo e muito para o teor moderno da composição. “Clarity”, seguindo seu rumo minimalista, ainda traz vocais femininos bem postos, repetindo o nome da faixa como se fosse um clamor por ‘clareza’, que é o significado em português da canção.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/biasmusic.fb
https://open.spotify.com/artist/7KJ0XJlNnFNXJZdYIZnqbw?si=qxlu8USiSruJQj813qM3Bg
https://on.soundcloud.com/xHXB2