Se tem algo que sempre nos impacta quando nos deparamos com algum trabalho musical, é a imprevisibilidade, uma busca incessante pelo novo, a total ausência de temor em sair das agruras que o mercado mundial instaura sob a égide de “tendências atuais”. O cantor e compositor Baydream é um desses casos que a sua obra exaure personalidade pelos poros, denotando uma grandiosa e ousada identidade artística.
Tudo isso é devidamente presenciado no mais recente lançamento em formato de EP, “Cosmos”, que como o próprio título determina nos insere em uma jornada sensorial sem precedentes, pois é simplesmente INCRÍVEL e instigante nas quatro canções promulgadas! A abertura com “Leaving” adorna uma batida concisa com sintetizadores em profusão que proporcionam uma bela parede sonora, dialogando furtivamente com o destemido vocal de prerrogativas hipnóticas.
As quebradas de cadência nos suscitam permeios espaciais de alta intensidade ambient e prognóstico de trilha-sonora, desprendendo camadas atmosféricas altamente sedutoras nesta experiência tão fascinante! “Enigma” traz uma verve poética declamada que duela frente a um contexto pop-rock que demanda uma saborosa resplandecência pop, é simplesmente uma sucessão de elementos surpresa em sua música… Mas chega de destacar faixas, mergulhe em toda a complexidade enobrecedora de “Cosmos” por um todo! Disponibilizado abaixo, Baydream: