Apesar de o sonar sintético trazer texturas curiosamente ácidas e no limite da estridência, existe, nele, um toque de delicadeza e perfume que são facilmente perceptíveis conforme se desenvolve. Passada essa breve introdução, a canção entra em um primeiro verso de estrutura contagiante em meio ao seu experimental e minimalista escopo rítmico. Se baseando no estalar de dedos, ele confere uma movimentação extra à cadência lírica fornecida pelo timbre aveludado da cantora. Transpirando notas de um inquietante drama de caráter embrionariamente visceral, cada palavra proferida na faixa-título confere um sentimentalismo transcendente por meio da paisagem sonora que propõe uma mistura intrigante entre o pop e o trap.
Misturando referências com a vertente forest da música eletrônica em virtude dos sonares naturais do canto dos pássaros se misturando com burburinhos de conversas paralelas, a canção traz subgraves bastante presentes de maneira a fornecer um senso de embriaguez latente. Ao lado do beat que vai amadurecendo, a canção vai garantindo para si um surpreendente toque sensual e estimulante que vai se juntando ao lirismo fornecido pela vocalista. Em Utopia, o synth-pop serve como a perfeita paisagem estética para um estado de morfina ludibriante que faz o ouvinte ter um desejo inexplicável pela dança, ao passo que, com a entrada do refrão, a canção experimenta texturas rítmicas latinas que transitam pelo reggaeton de forma saliente.
Ainda que seja um material composto por um total de seis composições, Battle Maiden é um EP que surpreende pelas suas diversas paisagens estéticas que abraçam conteúdos líricos audaciosamente reflexivos. Afinal, com o material uma Sparkle Glitch abordando não apenas questões pessoais inerentes à cura e à perda.
Battle Maiden é onde a alegria se une à melancolia e o torpor se une com a face dolorosa da realidade através de temáticas secundárias, como espiritualidade, fantasia e pesar. É por essas questões que as duas primeiras obras do EP, somadas à faixa Bluebird, se destacam. Afinal, elas escancaram um coração em processo de cicatrização, enquanto vivencia as díspares sensações de êxtase e dor.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/30CnXAwsZyZsErGkbeL1av
Instagram: https://www.instagram.com/sparkle.glitch/profilecard/?igsh=NTc4MTIwNjQ2YQ==