Banda australiana The Fossil mistura estilo e incorpora instrumentos na elaboração de “Follow Me Home”

Suécia e Austrália são dois países onde boas bandas têm pipocado fluentemente nas últimas décadas. E é exatamente na terra dos cangurus que vêm The Fossil e seu mais novo single: “Follow Me Home”. Sediada em Northern Beaches – Sydney e tendo como vocalista o grande Rohan Cudmore, que canta na Better Late Than Never, a banda faz um rock/blues/acústico.

Com raízes no rock e o hábito de incorporar instrumentos de sopro e cordas em suas músicas, The Fossil oferece uma mistura de melodias cruas e comoventes, além de composições familiares. A jornada para se tornar The Fossil não foi exatamente planejada — mas, afinal, os melhores raramente o são. Anos tocando com amigos, experimentando instrumentos e encontrando inspiração em tudo, desde as ondas até as ruas movimentadas, resultaram em um som familiar e ao mesmo tempo original e refrescante. Ao longo do caminho, ele absorveu influências de lendas icônicas do blues e do rock e as combinou com seu próprio toque, criando músicas que combinam tanto com um bar enfumaçado em Sydney quanto com um anfiteatro em Vancouver.

Este capítulo da jornada de The Fossil é sobre exploração — de sons, de temas, do que significa fazer música em meio a constantes mudanças. Seja sobrepondo guitarras com solos assombrosos ou deixando cordas e instrumentos de sopro dançarem sobre os vocais, ele cria música que é sincera. Seja você balançando a cabeça em um show ao vivo ou refletindo em um momento tranquilo, a música de The Fossil é uma trilha sonora para a vida em toda a sua glória confusa e bela.

Ouça agora mesmo “Follow Me Home” a baixo, dando o play no Spotify.

Digite o que você está procurando!