Cravejada com verdades duras, que devem ser exploradas, para gerar consciência, o som de “Urge to Exist” da banda Autonym, não esconde sua vitalidade e acelera as turbinas rítmicas para expor suas percepções, conectando o pensamento do ouvinte com as problemáticas e suas vibrações temporais.
Produzindo um efeito crescente e estimulante, a guitarra nos introduz nessa jornada, com linhas intensas que aumentam o frenesi do cenário, apoiando as estruturas do vocal para produzir considerações, sobre as duras marcas da realidade social, apropriando-se de um pulsar constante da bateria, para ampliar os alcances e as texturas das conjecturas.
A letra, por sua vez, destaca o padrão sistemático que envolve nosso mundo, ampliando elementos como opressão, misoginia, depressão, e a complacência social, que permite ao vírus mortal um aprofundamento nas entranhas do existir como espécie e individual.
Essa composição mantêm seus tons robustos e fluidos, determinando a urgência em se erradicar os pontos podres para evitar o colapso total, enquanto ilumina os traços de energia, que pode ser utilizada para gerar a transformação necessária.
Uma obra de grande importância, ilustrando descaminhos e instigando as mentes para as mudanças acontecerem, pois tudo começa na consciência e no som.
“Urge to Exist” a densidade que expõem as falhas sociais.
Redes Sociais
https://instagram.com/autonymuk
https://facebook.com/autonymuk
https://www.tiktok.com/@autonymuk
https://www.songkick.com/artists/1638-autonym