É interessante perceber que, ao mesmo tempo em que propõe uma fluidez amaciada perante um cenário confortavelmente nostálgico, a canção também incita a percepção de sensos melancólicos pairando pelo ar. Ainda que sua estética sonora introdutória seja de caráter brando e cuidadosamente fresco, existe, nele, uma certa visceralidade dramática à espreita, pronto para explodir no mínimo incentivo.
Caminhando livremente por um cenário melódico pertinente ao rock alternativo, a canção parece assumir requintes de uma postura ludibriante e, portanto, falsamente acolhedora. É então que, instantes mais tarde, a obra não consegue manter sua própria farsa e, enfim, escancara sua verdadeira natureza.

Assumindo, enfim, a sua silhueta melodramática, a canção passa a destacar a sua face metalcore através de um instrumental visceral e uma interpretação lírica emocionalmente rascante a ponto de beirar o desespero. Agraciada por uma linha lírica narrada por uma voz masculina firme e consistente em sua natureza screamo, a própria Prolongued Exposure To Delusion parece transitar, instrumentalmente, por texturas sonoras que levem à percepção da dicotomia entre alucinação e racionalidade.
Nesse aspecto, é fácil perceber que a guitarra acaba representando as lágrimas e a agonia através da forma aveludada e delicada com que sobrevoa o espectro rítmico-melódico. A bateria, por outro lado, acaba fluindo entre o racional ao mesmo tempo em que lida com ímpetos de desespero. Uma obra em que os ímpetos depreciativos são mais encantadores do que a liberdade de sua própria clausura interior.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/6TwRUC93czReCJWpshNtqK
Facebook: https://m.facebook.com/themusicofasylum213
Bandcamp: https://www.asylum213.bandcamp.com
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCc6smhCkfg-RYz874uAHIUg
Instagram: https://www.instagram.com/asylum213/
Site Oficial: https://beacons.ai/asylum213