Do golpe estridente e preciso da caixa da bateria como elemento que puxa a introdução, a canção é levada para uma atmosfera fresca e melódica regida por uma guitarra de riff delicadamente ácido capaz de ambientar o ouvinte em uma paisagem sonora noventista embriagante. Delicada, mas ainda assim de aroma curiosamente dramática e melancólica, a cenografia é imbuída em uma sonoridade que tangencia os universos do rock alternativo e do pop punk.
Mergulhando em um ambiente acústico assim que entra em seu primeiro verso, a canção passa a ser guiada pelo violão e por uma bateria de postura mais contida. Nesse ínterim, o conteúdo lírico começa ser evidenciado a partir de uma voz feminina de timbre agudo, levemente aveludado e estridente. Rememorando, mesmo que timidamente, o tom de e a pronúncia de Dolores O’Riordan, a cantora é acompanhada, em momentos pontuais, por um time de backing vocals que auxilia na ênfase de determinadas palavras.
Favorecendo a existência de rompantes harmônicos, tal time de backing vocal acaba, também, auxiliando na criação e propagação de um senso curiosamente melancólico. Ainda assim, conforme a obra é levada ao seu refrão, a atmosfera é tomada por uma energia tocante que captura, com maestria, a atenção do espectador.
Promovendo, a partir de sua estrutura rítmico-melódica, uma fusão entre as paisagens sonoras do pop, do rock e de um adormecido, mas presente, post-grunge graças à sua postura, Dream No6 vende uma atmosfera delicada, sentimental e dramática ao ouvinte. Um importante cartão de visita da Asta Bria à comunidade musical global.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5c7BkExpyMOnoMXwlTHczQ
Site Oficial: https://www.astabria.com
Facebook: https://www.facebook.com/astabria
Twitter: https://x.com/i/flow/login?redirect_after_login=%2FAstaBriaMusic
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOEo6N3_9AC2Skeu9uC1kVw
Instagram: https://www.instagram.com/astabria/