O escocês Arkle, como compositor e produtor, é mais um fruto do bloqueio pandêmico. Sim, antes de compor e colocar seu talento na praça, ele trabalhava com música de varejo em Londres, até que, durante o lockdown da covid-19 (inclusive estando no hospital infectado pelo vírus), se viu na necessidade de compor e começou a fazê-lo, ainda bem.
Com conhecimento de causa no cenário da cultura club e música eletrônica, “Don´t Speak” é a primeira canção do agora DJ com vocais. Apesar de haver um trocadilho com o nome (‘não fale’, em uma tradução livre), isso não foi proposital, e a canção traz uma cantora (não creditada) magnífica. Com uma voz suave e imponente, ela se encaixa de forma magistral à sonoridade introspectiva proposta.
A sonoridade que Arkle encaixa é abrangente. Com base no drum n´ bass, a canção ainda traz elementos, principalmente em sua batida, do eletropop, com uma ambientação claramente baseada no lounge. Ou seja, não há limites para os arranjos eletrônicos desta bela faixa.
Temos que destacar a produção, que ficou por conta do próprio artista. Sublime, colaborou piamente com o teor da canção, que em sua letra traz uma ode melancólica ao amor perdido e ao fim de um relacionamento.
https://www.facebook.com/share/zwv3u65jW3DVMory/?mibextid=LQQJ4d
https://open.spotify.com/artist/51h987KdkoGhCz86cTomR2?si=LZ1Xvk_MRcyL5PzJxRySlA
https://youtube.com/@arklebeats?feature=shared
https://www.instagram.com/arklecrawford/profilecard/?igsh=b3Z4NjVlM3h1YXBj