Antony Welford é o nome pro trás deste projeto que leva sua alcunha. Diretamente do Reino Unido, ele se diz influenciado por nomes do rock, mas de vertentes totalmente diferentes, como Iron Maiden, Katatonia e Nirvana. Talvez isso explique sua sonoridade ser peculiar, beber no heavy metal, trazer o lado sombrio e progressivo do gothic e cair numa veia alternativa.
Ao menos é isso que o ouvinte encontrará em seu mais novo single, “Friendly Fire”. Uma faixa moderna, com produção bem arredondada, sem espaço para erros, afinal de contas, além de seu trabalho estrutural e instrumental, Antony soube explorar o que de melhor a IA lhe ofereceu. Porém, sempre tomando cuidado para que nada saia dos conformes ou que caia na artificialidade.
Fato é que a música tem um foco dentro do progressivo, com sua bateria inicial trazendo um andamento baseado em viradas. As guitarras fluem e progridem gradativamente, com riffs longos, enquanto Welford aposta numa cama de teclado futurista para corroborar com o ar moderno que a música já emana.
Com vocais levemente angustiantes e suaves como a música pede, ele canta sobre como lidar com a perda e a luta diária de se viver com esse sentimento. Fãs de prog metal e modern metal irão aprovar.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.youtube.com/@antonywelford
https://www.instagram.com/antonywelford
https://open.spotify.com/artist/3tdBW0pQNLgaKRQrjHCbAk