Harpenden é uma pequena cidade no condado de Hertfordshire, a sudeste da Inglaterra. Entre seus trinta mil habitantes está Alex Helsby, um jovem que compõem músicas há dois anos e produz há um. De seu quarto, desta cidade tranquila, é que ele grava suas canções e este seu mais novo single é a terceira delas.
Intitulada “i don´t need you here”, a nova música mostra todo o talento e sensibilidade de Alex, que consegue entregar um trabalho atemporal, que prima pela suavidade e sutileza. Sempre com muito equilíbrio e com o sentimento à flor da pele, ele interpreta a música com seus vocais calmos, mas muito bem explorados.
Apenas com uma guitarra semiacústica, ele consegue criar a base essencial da faixa, dispensando percussão, conseguindo conduzi-la perfeitamente com as cordas. Um trabalho de fundo com vocais corais enriquece e dá ainda mais sensibilidade a música, que tem um aspecto triste, mas não exatamente melancólico.
Não seria por menos, afinal a faixa, segundo Alex, é sobre alguém em sua vida que o fez se sentir culpado por algo que ele não fez. Também se concentra nos efeitos negativos que esta experiência teve em sua confiança e na sua capacidade de seguir a vida. Primordial.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/alex.helsby.12/
https://open.spotify.com/artist/4PY41C9C5fvGWkXAT0NVTl