Alejandro Bonatto é um músico e compositor argentino que fez seu nome no mundo do cinema, teatro e ópera./// Suas trilhas sonoras até o momento incluem “7 Minutes”, “El Silencio De Los Objetos”, “Behind the Mask” e a ópera La Casa de Max. Por suas obras, ele recebeu o primeiro prêmio no Ideaf Music Festival, Opera de Camara del Teatro Colon Directors Competition e obteve uma menção no Trinac Music Composition Contest.
Carreira absoluta, não? Agora, ele entrega 10 anos de trabalho (2014 a 2024), do qual o álbum “Blued Voices” se responsabiliza em mostrar ao público. Alejandro prima por trazer uma sonoridade onde o clássico e o moderno se entrelaçam, sem deixar premissas inerentes a outros sons. O trabalho prima por trazer certo ar sombrio, que casa perfeitamente com o belo. Tudo em doze composições em quase uma hora de música instrumental.
Mas, não pense que irá sentir falta de linhas vocais. A competência do ‘hermano’ é tanta, que ele cria composições que não dão espaços pra vozes. Geralmente, as melodias são conduzidas pelas cordas de violino, enquanto o fundo ganha orquestrações requintadas, mas de fácil melodia. Seria injusto destacar uma ou outra composição, até porque elas todas acabam se complementando.
https://www.alejandromusic.com
https://open.spotify.com/artist/16ODXMu7vBXrjy6z6zbAvK?si=b5Xo0b7xRieGGogYwJTdiQ
https://soundcloud.com/alejandrobonatto/sets/blued-voices
https://www.youtube.com/watch?v=V7VoMyg_Mx0&list=OLAK5uy_lRods-CEy8-c00bI6xHDkWT4zht1YmCEg