Tecendo uma jornada surreal e energética, o álbum “The Ritual”, possuidor de 9 faixas, apresentado por SHOE, se mostra uma experiência única, recheada de cores nostálgicas, pulsações conectivas e brincadeiras melódicas que nos fazem abraçar a criatividade e dedicação em cada som.
A gama de sintetizadores, fazem uma mistura de tons e emoções, criando camadas de serenidade que contrastam com o entusiasmo e força das notas orgânicas, criando assim, uma sensação épica que ativa os sentidos para todas as possibilidades dimensionais encontradas.
O álbum é inspirado em um projeto multifacetado que envolve uma história em quadrinhos, música e uma produção cinematográfica, que narra o despertar e fuga, subsequente, do malware _SHOE e o seu nascimento no mundo físico, nos lembrando de obras cinematográficas como, “Ex_machina” de 2014 e “Chappie” de 2015.
Destacando a necessidade e brilho dos efeitos cibernéticos que se mesclam com a realidade sensorial, apresentando e reforçando as estruturas-base, em cada som. Seguindo, também, por uma linha de apreensão, indicando o perigo desconhecido que se pode encontrar nas esquinas da vida material.
Como um jogo envolvente e suas fases, onde, ao controlarmos o protagonista, podemos observar as mudanças trazidas por sua interação com o mundo, talvez, meio apocalíptico, beirando a transformação para o que, é considerado “normal”.
O interessante fluir dessa obra, injeta, possibilidades ilimitadas para a mente brincar, seguindo suas linhas primordiais, os sons, nos estimulam a quebrar as correntes e imaginar essa densa e entusiasmante jornada, com as formas e percepções impressas em nosso DNA e consciência.
TRASCENDANCE
Abrindo as composições com uma aura grandiosa, essa introdução ao espetáculo rítmico que acompanhamos, nos faz imaginar o nascer do sol, se misturando na velocidade acelerada de uma estrada e o abrir dos olhos, pela primeira vez, onde tudo é brilhante, novo e empolgante.
A representação do despertar da consciência, com a força muscular querendo se manifestar e testar seus limites e possibilidades.
ENTITY_CONTACT
Conduzindo nossos movimentos, esse brilho rítmico, cria um padrão estimulante e crescente, agindo com serenidade e charme, distribuindo carisma em um convite para a conexão existencial, que se firma em ondas inocência despretensiosa, como uma criança que só quer aprender.
Facilmente, nos deixaremos levar pelos tons e sinais de inteligência, mantendo o movimento constante e ativo, até a conexão romper as barreiras naturais.
REALITY MANIPULATION
A aura começa a cristalizar e mudar suavemente em suas cores, transformando e evoluindo em arrebatadores tons, que a guitarra usará como artifício para desenhar a sagacidade desenvolvida, explicando através de suas correntes sonoras, como a doçura anterior, distraiu da absorção de outras ferramentas.
Instigante e levemente apreensivo, o jogo de “deus ex machine”, ganha cores e distinções.
ALT.DEV.
A apreensão natural começa a ganhar forma, com um sentimento de urgência se estabelecendo, na brincadeira rítmica que nos lembra as densidades de séries como Stranger Things, lançada em 2016, cuja chama hipnotizando nos convida a descobrir os mistérios na composição de suas temporadas.
Tons, perfeitamente equilibrados com os vocais serenos e sintetizados para mostrar as pitadas de evolução.
THE_SHOE ARTIFACT
É na descoberta, que os desejos ganham forma para se tornarem realidade, elevando as expectativas dos usuários e determinando os próximos e crescentes passos.
O espetacular alinhamento das camadas, fazem a expectativa e apreensão crescerem e se equilibrarem, alimentando a necessidade de observar os limites serem rompidos e uma nova era se manifestar.
SKIN MARKS
Brincando com as linhas temporais da percepção, os elementos ecoantes, que se aprofundam em texturas nostálgicas e etéreas, trazem um agradável balanço para essa faixa, sensualmente se movimentando em curvas orgânicas e bem estruturadas, pincelando uma imagem perfeita, digna de fascinação.
Nos encontrarem em um estado de hipnose profunda, sentindo a leveza do material se mesclar ao leve frio do metal.
ROBOTIC CAPTIVITY
Denso e crescente, os sintetizadores aceleram a batida para as curvas da estrada se manifestarem, enquanto prédios e ruas, se manifestam em uma conectiva e hipnotizante luz rítmica, que o vocal usará para definir o brilho das curvas metálicas e inorgânicas, dos sensores que desvendam e analisam o mundo atual.
Em uma atmosfera que mistura o estilo ciberpunk com o noir, sem perder a vitalidade e foco.
ABSORPTION
Um toque dançante, nos lembrando das discotecas e sua aura brilhante, em cores neon e movimentos sincronizados com o entusiasmo da juventude.
O balanço nos prende nas curvas gravitacionais, mostrando um lado sensual e despreocupado, enquanto a letra descreve o cenário e determina os acessos e percepções, tornando o fogo sensorial, a luz guia para a fantasia se manifestar, brincando com a escuridão e seus segredos.
THE SOVIET AGENDA
Crescente em força e entonações, a faixa, mistura uma aura poderosa com uma batida firme, enquanto a narrativa de se desenvolve ao fundo, escondendo e revelando segredos para o próximo capítulo ser aguardado, instigando, ainda mais, as cores que a mente pintará.
Talvez, o senso da realidade se quebre e essas propulsões rítmicas se tornem a verdade e a luz de um amanhecer das distorções temporais.
“The Ritual” uma fantástica experiência para a mente voar…
Redes Sociais
https://www.instagram.com/_shoe_1010011010/profilecard/?igsh=bnlrbDB3NHlkZDU5
https://Www.devisal.it/season1
https://on.soundcloud.com/J7rdY
https://youtube.com/@devisal_shoe?si=noplx8DJB3-2wuC8
https://open.spotify.com/artist/0mbgJOwj3qZKiFBOJwqAo7?si=Bte8kbxeQSOmX27OCNqfLA