O majestoso e dinâmico álbum instrumental “In The Rain Shadow” com 9 faixas de puro deleito sonoro, foi criado pela inspirada percepção de Mark Vickness, também conhecido como MVI (Mark Vickness Interconnected), adotando temas poderosos e uma instrumentação arrebatadora.
A obra conta com a contribuição de 7 membros extremamente valorosos, recobrindo gêneros como jazz, clássico, folk, rock progressivo e algumas fragrâncias a mais, enriquecem a experiência e animam ao coração, conectando assim, todos os seres vivos, em essência e satisfação sonora.
Em Owens Valley, na Califórnia, se apresenta o cenário de onde se derivam as inspirações do álbum, sentindo e modelando as cores da chuva, intercalada pelas luzes de uma cordilheira, movimentada pelos padrões do vento, possibilitando o vislumbre das notas do tempo, onde as essências naturais mostram seu glamour caindo como gotas de felicidade.
De forma conectiva, a maioria dos títulos, foram retirados de características meteorológicas e geológicas do lugar, o que permite aos espíritos, uma absorção completo do que chamamos de “bem-estar e equilíbrio”.
“… É humilhante, incrível, pacífico, emocionante, tranquilo e bonito”. Diz MVI.
Intimamente, sentimos os laços de cada som se interlaçarem, formando um mosaico de sonhos e sensações, tão formosamente arquitetados, que a alma simplesmente se entrega ao fluir da cascata de compreensões musicais, acrescidas pelo movimento surreal que emana energia para tudo.
Violino, oboé, percussão, entre outros, formam acordes vigorosos e texturas inigualáveis por sua mistura e técnica, fazendo a empolgação crescer e se desenvolver em uma mistura de contentamento e prazer sem precedentes, que nos levam para a estrada da imaginação, enquanto brincam de nos revelar segredos guardados nas eras e paisagens.
High Desert
Iniciando a jornada com uma fonte inesgotável de entusiasmo e beleza, o primeiro conjunto de tons, mostra toda a pureza e dedicação que podem envolver o peito e tornar qualquer momento mais radiante e especial, como se houvesse uma magia conjurada das estrelas diretamente para a alma.
Um bailar confiante de emoções e boas energias.
The Gorge
Conduzindo as ideias para elementos rústicos e inquisitivos do viver, a dança se apresenta de maneira casual, levando a imaginação a encontrar os pontos de conexão e agrado, que fazem da estrada de cascalho, um símbolo de transformação e força.
Riffs de guitarra montam as estruturas que a mente usará para se abrigar de temores.
Alluvial Fans
Com o brilho crepuscular nos chamando para descansar, os serenos acordes do violino se destacam na imensidão, com o cheiro de grama e primor, dominando nossos sentidos, fazendo crescer o desejo juvenil que o próximo dia chegue e seja tão gratificante quanto hoje.
A beleza lírica das boas estações, inunda a mente com o desejo de vivenciar o melhor dessa terra.
Stillness (for Will)
Solenidade e uma profunda consciência de nossa insignificância no universo, desenham o movimento sublime de respirar novos ares, sentindo o poder da vida emanar de todos os lugares, crescendo em pastos e conduzindo os grãos de areia para o devido lugar.
Tantas imagens escorrerão por nossos sentidos, somente com o propósito de acalmar a euforia do coração.
Roadrunner
Um pouco de atrevimentos e diversão, para deixar o sabor dos sonhos mais intensos e gratificantes de se degustar, levando a alma para brincar em outros cenários feitos de noite e satisfação, que brilha as cores da vida em notas musicais e vislumbre de prazeres ilimitados.
As deliciosas fragrâncias de um mar emocional de restauração e jubilo.
Rupak (for Ty)
Com um toque místico de montanhas e bosques encantados, cenários dimensionais se desdobram mostrando como é empolgante caminhar pelas rotas do destino, conhecendo criaturas disfarçadas e provando do néctar secreto das flores, trazido pelo canto angelical das fadas errantes.
Nessa faixa, passearemos por paisagens épicas e sonhos grandiosos de guerreiros do tempo cuja força provém do coração.
Cloud Shadows
A sombra prenuncia que o final da jornada se aproxima, chamando a mente para o retorno a realidade, serenamente informando que tudo ficará bem, mas sair desses encantos, pode ser um pouco tristonho, recheado de saudades e receio por não mais poder voltar.
Os tons se intensificam transmitindo a certeza de que o portal sempre poderá ser acessado.
On the Cliffs of Mohr
E, com uma festa de despedida que tatuará os elementos na alma, sentiremos o vento nos chamar, vindo das montanhas da mente, onde fica o portal da terra dos sonhos, revelador de dimensões paralelas que somente ao dormir, se pode acessar.
Tão conectado com a essência da vida, que será marcado em grande valia.
In The Rain Shadow
Finalizando a trilha de composições, a faixa título nos brinda com serenas vibrações, tracejadas pelo violão e companhia, transmitindo o frescor da primavera e nos fazendo pensar em um dia após a tempestade, com as gotas persistentes ainda molham as folhas e flores, contrastando com o brilho gentil do sol.
Um convite para viver intensamente as estações.
Essas composições se envolvem em nossos sentidos e libertam a mente para as formas do universo se manifestarem, mostrando que o cotidiano pode ganhar novos tons, se, a caixa rítmica for aberta nas melodias atemporais que fluem dos rios sobrenaturais da existência.
“In The Rain Shadow” uma tapeçaria de agrados e sublimes sensações provenientes da vida natural.
Redes Sociais
https://www.instagram.com/mvi_interconnected/
https://www.facebook.com/mark.vickness/
https://www.youtube.com/@markvickness3641
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0ihY73aDoJkEkEkhnyRt0r?si=IE5yBvSJQI2np1s83KRR6Q&nd=1
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)