Com seu novo single, “Hurt A Bird”, o artista Joe Lapinski, de St. Catharines – Canadá, apresenta um hino feroz e pungente contra a intolerância. Enraizada no New Wave Rock com um toque de espírito punk, a faixa canaliza a raiva de Lapinski em relação ao bullying adulto contra jovens transgêneros e não binários.
Coproduzido com Dave Clark (Rheostatics, Gord Downie’s Country of Miracles), o arranjo compacto e impactante da música surgiu de um esforço colaborativo para refinar a versão inicial, mais longa, de Lapinski. Inspirada por ícones do New Wave do final dos anos 70 e início dos anos 80, “Hurt A Bird” apresenta sintetizadores no estilo de Elvis Costello e linhas de baixo inspiradas no XTC, criando uma faixa cativante e carregada de emoção.
“Escrevi esta música em um dia em que alguns supostos “adultos” protestavam contra a permissão para que estudantes transgêneros e não binários usassem seus pronomes e banheiros escolhidos. Fiquei furioso — essas crianças já têm dificuldade suficiente para navegar em suas identidades. Ter adultos de sua própria comunidade desumanizando-as é simplesmente cruel”, lembra Joe.
O próximo álbum de Joe Lapinski, New Day (com lançamento previsto para junho de 2025), coproduzido com Dave Clark, explora temas como identidade pessoal, comunidade, amor, trauma e família. “Hurt A Bird” é o single principal, oferecendo uma introdução envolvente ao som ousado e sincero do álbum.