Vida e morte, lados diferentes e conectados da mesma moeda, aqui em “The Wake” de Gianfranco Pescetti, se fundem após se fragmentar em pequenos cristais de entendimento, mostrando ganchos de esperança, indicando que está tudo bem em extravasar a dor causa pelas feridas do destino.
Fascinando a percepção, os arranjos criam uma gama de sensações palpáveis, que parecem transbordar da alma e conscientizar a mente que alguma coisa mudou, mas, se mantermos a fé, e a cabeça erguida, tudo vai conspirar em nosso favor.
Sintetizadores e notas ressoantes, fazem dessa instrumental composição, uma ponte entre os sentimentos e a consciência.
A ideia por trás dos tons eletrônicos é espelhar a melancolia de dias sombrios, inspirando-se nas percas e dessabores da pandemia de Covid, nas lagrimas derramadas e como o coração volta aos poucos a respirar.
O artista demonstra uma sensibilidade cativante, que consegue captar as vibrações sentidas na época e como hoje, é possível olha para o “lá fora” sentindo a esperança reconstruir o caminho dos sonhos.
“The Wake” uma obra intensa e gentil que nos lembra, que, as dores passadas, não podem determinar o futuro e a esperança caminha abraçada com nosso coração.
Redes Sociais
https://gianfrancopescetti.com/
https://gianfrancopescetti.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/6ysa2Tfi3Ax4u8SyLuhWMw?si=5jRy6g-mQvCWStuprql6Bw&dd=1&nd=1