Red Telephone, quinteto baseado em Cardiff, Reino Unido, apresenta seu álbum de estreia “Hollowing Out”, uma coleção de 10 faixas que entrega sonoridades mergulhadas em influências marcantes; uma mistura cativante, que de quebra, fala sobre identidade, emoções e nosso cotidiano, muitas vezes, monótono.
O álbum abre em grande estilo, com a canção que intitula a obra, “Hollowing Out”. A faixa, uma composição que nos leva em uma jornada introspectiva, melancólica e belíssima no mesmo passo, é, ainda, sensual, enigmática e desliza cada instrumento combinando perfeitamente com o impetuoso trabalho vocal: um timbre que nos chama a atenção quando trêmula algumas notas e arrasta frases; tem uma beleza particular que emprega meticulosamente na música. Teclas nos hipnotizam associadas ao baixo e uma batida lenta, que arde em certos momentos, enquanto riffs ondulam durante nossa audição. Abertura sensacional!
“Wanna Sleep Tonight” nos leva para o ambiente anos 80, com o pé na ideia Blade Runner em seus sintetizadores, e logo estamos completamente imersos na música: teclas atmosféricas; cintilantes, percussão tão profunda quanto a apresentação do baixo, que circunda a faixa, e mais uma vez, uma voz que enfeitiça e entrelaça adições vocais, oferecendo ao ambiente marcas nítidas de suas referências artísticas. A guitarra, aqui, é uma exibição fantástica.
Passamos ainda pela incrível melodia de “I’m Broken”, pelas poderosas guitarras de “The Machine That Changes Itself” e por todo o carisma de “Happy Man”.
Finalizamos nosso passeio musical pela esperançosa “Waiting For Your Good Days”, uma composição que traz na bateria e baixo uma base rítmica otimista, combinando com o crescente e brilhante tom das teclas. Aqui, as guitarras desenham com perfeição o sentimento. Sobre os vocais: descem, sobem, mudam a entonação e combinam perspectivas.
Bom, “Hollowing Out” saiu de um molde salpicado de arquiteturas importantes da música pop e rock, por exemplo, além de trazer excelentes memórias cinematográficas, e experimentá-lo, tem um quê noir, que precisamos sentir repetidas vezes.
Ouça agora mesmo o excelente trabalho de Red Telephone em “Hollowing Out”, vale cada segundo de sua execução.
Quer acompanhar o trabalho de Red Telephone? Basta acessar os links.