As maravilhosas linhas do álbum “Sparrow” e suas 10 faixas criadas pela talentosa Tara MacLean, vieram acompanhar o livro de memórias, intitulado “Song of the Sparrow”, demonstrando a delicadeza das emoções contidas no livro.
O indie pop-folk combina e modela os elementos transcritos nessas composições, utilizando algumas remodelações de trabalhos antigos, mais alguns novos, para trançar o intricado bordado que nos encanta durante essa experiência sonora, eclética e duradoura.
Destacando os acordes do violão e a harmonia vocal, Tara MacLean mantém as marcas de suas raízes celtas e country vívidas, para as próximas gerações se inspirarem e se orgulharem da beleza que o tempo cultivou.
Sparrow
A faixa título dessa preciosidade sonora atira uma flecha em seu coração através de suaves acordes, enquanto o trabalhar dos versos fala da necessidade de uma transformação, trazendo para o peito a liberdade outrora perdida.
Fazendo a alma se elevar aos céus, voando com as notas, conhecendo os detalhes do universo, e partilhando a magia antiga que cintila força e emoção, colorindo os pensamentos.
Lay Here In The Dark
Sutilmente, os arranjos vão construindo uma cama de afeto e esperanças, forrando de certezas e lençóis macios os pensamentos de quem se propor a mergulhar nos segredos do coração.
Enquanto isso, o vocal te acalma com o brilho que os versos produzem, explicando como o sentimento pode te preparar para as batalhas vindouras, pintando os detalhes da emoção que te deixa acordado durante a noite.
If I Fall – Sparrow Version
Uma melodia doce e gentil que irradia o calor da proteção no peito, despertando singelos sorrisos no rosto e restaura da alma quebrantada.
As palavras descrevem a vitalidade perdida com o tempo, sonhos abandonados, e a percepção de medos crescentes, plantando sutilmente o entendimento que a determinação existe dentro de você, e são as suas próprias mãos que devem ser usadas para afastar os obstáculos.
That’s Me – Sparrow Version
Ao fechar os olhos, a serena e envolvente melodia, permite que a mente crie o reflexo do belo rosto que oculta no olhar, os detalhes de uma vida e suas transformações.
Os versos te contam dos segredos escondidos atrás da máscara habitualmente usada, forjada pelo tempo, ocultando as tristezas e refletindo uma garota de ferro, mas um coração ansiando por alguém para chamar de lar.
Let Her Feel the Rain (Sparrow Version)
O trabalhar desses arranjos surpreendem o pensamento pela leveza e toque sedutor, que se modelam em ativas notas, instigando o desejo por mais de si mesmo, auxiliando na recuperação das feridas encontradas na alma.
Essa é versão reimaginada da original produzida no álbum “Lit From Within” que auxiliou em diversos tratamentos psicológicos ao ser utilizada em sessões de terapia para liberar as angústias aprisionadas e perdidas no subconsciente.
Things Outstanding – Sparrow Version
Intensa e gentilmente, o piano e violino nos conduzem pelo mar de incertezas que a mente guardou de nosso peito, permitindo que sintamos a força que luta para se libertar.
Quantas memórias evitamos pensar?
Quantos fantasmas do passado escondemos no armário?
Podemos sentir, por esses tons, que as coisas escondidas precisam, serem revistas, analisadas e liberadas, para nossa ser produtiva e reluzir um futuro de paz.
Last Kiss
Pintando o sol nascente no peito, o ritmo flui sereno e gentil, conduzindo a mente para um mar de essências apaixonadas, vindas diretamente do coração.
A letra acompanha as vibrações, pintando aquele partilhar das emoções em que todos os beijos são intensos, como se fossem o último, pois o tempo passa veloz, e logo as cores da manhã são trocadas pelo calor maduro da tarde.
Divided – Sparrow Version
Mais agitada que suas companheiras, o ritmo trabalha uma leve urgência, moldando aquela sensação do peito acelerar mediante a uma difícil escolha, e o pulsar da batida se equiparará ao do coração e mente.
Bebendo uma dose da trama, entenderemos a situação, preparando o espirito para a força continuar intacta e o conhecimento ser aplicado na melhor resolução, respirando calmamente para não perder o controle.
Evidence – Sparrow Version
Os tons são fortes, trabalhando uma névoa de desesperanças que reflete o coração de quem sofre, desenhando o momento de escolher entre confiar na luz ou deixar a escuridão dominar.
Escute o apelo da alma e busque por sua fé, usando as palavras como âncoras, para a percepção encontrar as evidências na mente, da crença em um futuro melhor, auxiliando assim, aqueles cuja inocência foi roubada.
Silence – Sparrow Version
A cena dessa avassaladora composição brinca com as cores do querer, enchendo a mente de pensamentos abrasadores, que podem ser partilhados em ações, no secreto das paredes.
Instigando ainda mais a imaginação, as palavras constroem sutilmente o momento, pedindo pelo prazer que somente essa conexão poderá oferecer.
Soando pela magia do saxofone e de uma noite recheada de desejos onde se entregar é o sentido.
Conhecendo ou não as versões anteriores de algumas dessas composições, você se sentirá inspirado, comovido e apaixonado por cada traço e entonação, derramando, talvez, algumas lágrimas singelas de alegria e gratidão pela obra apreciada.
“Sparrow” um álbum que fala diretamente com sua alma, fazendo correr por suas veias, indescritíveis sensações de respeito, coragem e em alguns casos, perdão.
Redes Sociais
https://www.taramacleanmusic.com/
https://www.instagram.com/taramacleanmusic/
https://www.facebook.com/taramacleanmusic/
https://twitter.com/taramacmusic
https://www.youtube.com/@TaraMacLeanMusic
https://open.spotify.com/artist/1It4wk41Lhrspxd3awN9FJ?si=M5Oyjyf4Qf6wytPcVb6oKA&nd=1