Harry Kappen, músico e musicoterapeuta holandês independente, apresenta “The Freedom Inside”, um single que além de exibir uma melodia cativante, traz uma mensagem poderosa: “não tente mudar o mundo, mas mude a si mesmo primeiro”. A faixa é uma prévia de seu novo álbum que será lançado ainda este ano, por volta do verão.
Mas o que exatamente o compositor pretende? Bom, é simples. E já entrego a resposta: atitude! É o primeiro passo. Estamos vivendo tempos difíceis, claro, com guerra, fome, desemprego; saímos da pandemia recentemente e não está fácil, em qualquer parte do mundo a situação é complicada, por assim dizer. As pessoas, embora estejam se esforçando para seguir em frente, ainda não estão bem mentalmente, fisicamente ou o ambiente não é propício a uma vida harmônica. Aqui o autor aplica uma crítica, sim, mas sua intenção maior é nos fazer repensar nossa atitude. E tudo ganha novos contornos quando começamos a mudar nossas ações, não concorda? Parte de dentro nosso poder de transformação.
E não é somente uma mudança que beneficie a mim ou a você, é o que nós realizamos pelos outros também! É assim que construímos um mundo melhor!
“The Freedom Inside” oferece uma percussão incrível, mas não é só isso, as cordas buscam combinar com os vocais de Kappen, que entona o lirismo com esperança, justamente para nos transparecer sua intenção: que você encontre a liberdade interior para mudar o que você quiser.
Harry Kappen, definitivamente, conquista nosso coração. Ouça agora mesmo a belíssima, “The Freedom Inside”. Boa audição.
Quer acompanhar o trabalho de Harry Kappen? Basta acessar os links.