Como é bom podermos nos deparar com uma banda formada por garotos de média de 17 anos e que ainda valorizam o verdadeiro rock, sem mexer com IA e muito menos cair em tendência que ‘empesteiam’ o cenário. E isso só poderia vir da Finlândia, um país que sempre prima pela boa música.
Estamos falando do Aspesti, que é uma banda de rock alternativo/grunge crua e sem filtros, vinda diretamente de Espoo, na Finlândia. Formada por três jovens de 17 anos — Nooa, Rasmus e Kalle —, a banda canaliza o espírito rebelde dos anos 90 ao mesmo tempo em que reflete a inquietude da juventude atual.
Essa definição cabe de uma forma geral, principalmente depois que ouvimos seu mais novo single este “Blank”, que nos remete a um grunge com toda sua fúria, que dispensa os elementos depressivos, nos remetendo ao que o Nirvana fazia lá atrás em seus primórdios.
Isso é, podemos ouvir muito de punk, mas com aquele groove da cozinha, além de vocais desleixados. Tudo muito sujo e com uma produção orgânica que nos deixa ainda mais cheios de orgulho. O ouvinte mais atento irá encontrar elementos de sludge, outro estilo que os jovens poderiam conhecer mais. O Aspeti já conhece!
https://open.spotify.com/artist/6q9o7ESTlnaLCsuFYh91A5?si=m4M6PpirQUi8It8-opc7Gw




