Um swing indie fresco e inovador de Viena. Esse é “My Own Big Spender”, novo single de Marina & The Kats, lançado em 22 de maio. Originalmente um trio e agora um quarteto, Marina & The Kats é uma das bandas mais empolgantes e pioneiras da Áustria (se não da Europa) há anos, como qualquer pessoa que já teve a chance de assistir a um de seus muitos shows de alta octanagem pode confirmar.
Nada menos que três dos quatro membros da banda tocam bateria. “Tubar juntos não facilita a vida”, admite a banda, “mas proporciona uma experiência auditiva imensa.” – e essa é a marca registrada de Marina & The Kats: um som totalmente independente que agarra as músicas pela nuca e garante que ninguém sairá do local sem o groove.
Esse som fica claro nas músicas do novo álbum, que a banda gravou nos últimos meses com os membros fundadores Marina e Thomas no comando. O novo disco, “Different”, é, por um lado, tão grosseiro quanto franco, imbuído de uma arrogância reconfortante, áspera e pronta. É também, compreensivelmente, um reflexo musical do último ano. Um ano de montanha-russa, que começou promissor com shows em Israel, Alemanha e Áustria, subitamente parou abruptamente. O mesmo aconteceu com a banda, quando o impulso e a paixão arraigados pelo palco bateram em uma parede metafórica, forçando-os a se conformar com o fato de que a vida e a música haviam parado completamente.