Diretamente de Huntsville, no Alabama, vem Balense, filho de uma diretora de coral batista missionária e um DJ de funk dos anos 70/80. Ou seja, o background musical do artista é fortíssimo e ele chega agora com um nem tão novo single para provar que soube absorver as melhores influências, mas não somente de seus genitores.
“Revel’n in Melanin” foi lançado originalmente em 2022, mas continua sendo a oferta de trabalho do artista e a qualidade da composição deixa claro o porquê disso, afinal de contas, temos em mãos uma composição diferenciada, abrangente e poderosa, que coloca o sarrafo de Balense lá em cima.
“Revel’n in Melanin” é uma música com um fundo na afrobeat e um contorno hip-hop. De forma sutil, Balense consegue destilar a música oferecendo elementos dos estilos da forma mais natural possível. Desde a batida, passando pelos sintetizadores que formam a base, e o trabalho vocal, a música é consistente e possui uma forte identidade.
A letra, sabiamente exalta o orgulho negro, e traz uma abordagem que é uma celebração energética do orgulho, da beleza, da resiliência e do poder da união da Melanina. Isto é, casa perfeitamente com a proposta sonora, que é riquíssima em seus conceitos.
https://www.facebook.com/share/15weuNgpvA/?mibextid=wwXIfr
https://open.spotify.com/artist/4ox5fHwJFNRnePmOfrGsSv?si=Uidht9c_S1yUo00aWl1qsw
https://youtube.com/@balensemusic?si=OtmplyPcR2qtENE4
https://www.instagram.com/balense_origin_hue_da_melman?igsh=MW84YmN4NTV5MTZnYg%3D%3D&utm_source=qr