The Ram lança o versátil “I Am Nowhere, I Am Everywhere”

Mark “The Ram” O’Donnell é um compositor, produtor, cineasta, artista multi-instrumentista, designer e artista visual americano independente, radicado em Carlsbad, Califórnia. Ele é a mente pensante por trás do The Ram que chega com um novo disco mostrando toda essa versatilidade em um trabalho prioritariamente lançado somente como demos.

Intitulado “I Am Nowhere, I Am Everywhere”, o álbum abastece também o repertório da banda, que prima muito por tocar ao vivo e pretende aumentar seu repertório. Sorte a nossa, grandes apreciadores da boa música, que temos em mãos um disco magistral, que une diversos estilos em uma produção orgânica primorosa, que entrega cada detalhe.

Apesar de nascer e viver na Califórnia, as andanças de Mark foram várias, por milhares de milhas, logo os temas entregues no disco giram em torno de reflexões sobre surfe e viagens que se misturam com lembranças da vida familiar na Costa Leste, dos tempos passados ​​na Pensilvânia, Nova York e arredores, e na região dos três estados.

Não se trata exatamente de um disco conceitual, mas sim de um trabalho que se solidifica com a interligação das faixas. Logo, mesmo apontando alguns destaques, trata-se de um álbum que exige a audição completa de suas nove músicas em pouco mais de 43 minutos.

“Listen To The Cold” já abre o disco mostrando que o trabalho do The Ram tem todo um diferencial. Primeiro por unir o antigo e o novo, criando um elo interessante, que acaba tornando seu rock clássico em algo com uma veia de alternativo. Uma música simplesmente magistral e cheia de identidade.

Uma outra coisa que encanta na sonoridade do The Ram é o fato deles apostarem em uma dinâmica sequencial e quase sempre descontraída. Isso fica claro em faixas como “Love Is a Terrible Thing To Waste” e “Unbound”, faixas que aparecem em sequência, trazendo distinções, uma é mais blues e a outra mais rock, porém ambas apresentando as características da banda. Ouça ainda a encantadora “Join Along”, que traz um piano espetacular e uma melodia com leves tons sombrios que emocionam em toda sua essência.

Com “I Am Nowhere, I Am Everywhere” fica comprovado que a decisão de lançar essas demos foi mais do que certa, pois a sonoridade estava mais do que pronta. Repertório não vai faltar, assim como boa música para fãs de rock, country, americana, blues e afins, afinal de contas, a música do The Ram engloba todos estes estilos e mais um pouco!

https://open.spotify.com/artist/152ft0BY5kiaH92xfv3Ak2

https://www.youtube.com/@therammusicvideo

https://theram.substack.com

https://www.instagram.com/therammusic

https://www.threads.net/@therammusic

Digite o que você está procurando!