Duct vem de Portsmouth, uma cidade localizada no Condado de Rockingham em Nova Hampshire nos Estados Unidos. É o quarto maior município de seu condado. Possui um porto histórico, muito frequentado no verão, sendo um destino turístico muito popular. Logo, não se trata da cidade britânica de mesmo nome.
Isso fica bem claro quando ouvimos seu novo álbum, intitulado “Balance”. Afinal de contas, nota-se que Duct entrega um trabalho muito focado no hip-hop norte-americano, além de apresentar uma roupagem mais pop e com toque de R&B e neo-soul. Isso acaba tornando a audição do trabalho ainda mais prazerosa, com a capacidade de agradar até mesmo quem não é adepto do estilo.
Com letras que oferecem aos ouvintes uma mistura de introspecção e temas identificáveis que convidam à reflexão e à conexão, Duct entrega composições que vão do rap ‘old school’, passando pelo R&B mais pop, até mesmo momentos com toques de funk e synthwave.
É só ouvir temas como “Hawk”, e sua veia tradicional, contando ainda com boas melodias, “Holdin On” com sua dinâmica intensa, e “Get By”, que além de sua vibração, entregará uma boa carga de nostalgia, para comprovar. Sem dúvida, “Balance” (‘equilíbrio’, em português) justifica seu nome e prima por um repertório espetacular.
https://www.facebook.com/share/18kwJPA6oD/?mibextid=wwXIfr
https://open.spotify.com/artist/2GXTYltLBb0f2FNyUlrNrX?si=Wgp2zvZCRyu_s1he6e2ZzQ
https://youtube.com/@ductgfl?si=8mp5fs7Vhv2aTXp1
https://www.instagram.com/ductgfl?igsh=aWozMHZpa3Z1cjF2&utm_source=qr