Past Partial | SV lança álbum ao lado de Antonia Marquee. Vem conferir!

Não existe qualquer contestação plausível. Sensual, provocante e até mesmo hipnótico graças ao sobrevoo quase místico proferido pelo dulçor da flauta de JaMichael, a canção não demora a soar ntal como uma espécie de ritual de encantamento de serpente. Ainda que de natureza introspectiva, a faixa faz com que o ouvinte se deleite em uma textura aconchegante, mas de viés ludibriante. Pulsante graças aos beats efetuados de maneira firme e consistente, a faixa também chama a atenção por ser agraciada pela presença de uma voz feminina doce e fofa preenchendo sua atmosfera por meio de melismas bem executados. Vindo de Antonia Marquee, esse timbre, que ainda apresenta ligeiras nuances roucas, promove um charme estético a Now You Wish You Would que se desenvolve de tal maneira que se arregimenta como uma obra de caráter profundamente transcendental.

O beat que preenche o enredo rítmico, ao entrar em contato direto com o groove saliente e encorpado do baixo, faz com que a canção transpire uma identidade R&B latente e atraente. Esteticamente doce e amorfinante, Saving Grace traz Antonia em meio a um enredo lírico ligeiramente maior em relação àquele obtido no título anterior, mas, ainda assim, com uma essência bastante minimalista. Importante salientar que, na presente faixa, existe um novo elemento que, além de fazer nascer e engrandecer o viés harmônico, coopera na amplitude da sensualidade. O saxofone, ministrado por Kevon Scott, acaba proferindo outro tipo de veludo à obra. Tão macio quanto um tecido de veludo e tão delicado quanto a seda, ele aromatiza a atmosfera com a sua gentileza brevemente solar.

O beat que se apresenta aqui traz consigo a natureza mais crua até então fornecida no álbum. Esteticamente delicada, frágil, aromática e amorfinante, a canção consegue oferecer ao ouvinte grandes doses de um bem-vindo aconchego. Ainda assim, já sendo vista como uma espécie de assinatura sensorial de Past Partial, a sensualidade se mostra bem presente durante a construção do enredo harmônico-melódico, principalmente do instante em que o saxofone entra em cena em diante. Em sua presença, The Answer acaba, inclusive, se deleitando perante uma atmosfera convidativamente onírica que, em certos momentos, chega a tangenciar até mesmo o etéreo.

Aqui o que existe é um frescor bem pronunciado desde o despertar imediato da obra. Sensual em meio à sua arquitetura R&B-soul graciosamente desenvolvida através do estilo de canto de Antonia, a faixa se torna marcante pela presença de uma guitarra ecoante em contato sincrônico com um beat conciso, mas potente a tal ponto que, curiosamente, consegue dar ao ouvinte uma boa noção de fluidez rítmica. Groovada, Art Seek Rile se vale pela sua fragilidade sensual e pelo seu frescor sereno e reconfortante.  

Past Partial é um álbum marcado por texturas capazes de entorpecer o expectador. Um produto que oferece uma espécie de viagem extrassensorial tão profunda que faz com que o ouvinte se perca na definição daquilo que é realmente real e do que pode ser fruto da imaginação. Marcado por uma sensualidade latente, mas sem necessariamente trazer consigo um viés sexual, o produto é marcado pela delicadeza estrutural e por uma sincrônica mistura de arranjos.

Promovendo a comunicação direta entre o rap através da base rítmica, o jazz por meio do saxofone encantador, um folk vanguardista graças à hipnótica performance da flauta e a dupla soul-R&B vinda da escola de canto de Antonia, Past Partial se configura, definitivamente, não apenas como uma viagem extrassensorial, como foi anteriormente pontuado. O álbum é marcado por fazer o ouvinte alcançar a plenitude de seu bem-estar.

Ainda que quatro de seus sete títulos mereçam mais atenção por escancararem de forma mais transparente esses apontamentos, o álbum inteiro traz consigo a sensualidade como sendo uma espécie de marca sensorial. E a brandura, seguidamente, é vista como um dos métodos de atração, os quais se valem pela maciez, pelo frescor e, também, pela delicadeza estrutural do instrumental que rege as canções.

Mais informações:

Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/6ABoiNLC8RChkiFvzIOqKi

Instagram: https://www.instagram.com/jimspoolroom

Digite o que você está procurando!