Kryptonita | Matti lança EP que consiste em uma jornada nostálgica única pela synthwave

O torpor toma conta da paisagem introdutória graças à sonoridade hipnótica de viés sintético que preenche o cenário com notável senso de morfina. Surpreendentemente, é necessário pontuar que o que acontece é an transformação estrutural da obra para uma estrutura rítmico-melódica pulsante e curiosamente sensual como uma espécie de cama que permite a livre desenvoltura de Matti e seu timbre grave e ácido. Fazendo de Nárnico um rap, de fato, alucinante, o rapper levca o ouvinte para ambientes regidos por um chimbal sincopado que acompanha uma desenvoltura vocal limpa que, por vezes, é embebida no uso de autotune. 

O novo ecossistema já tem seu início marcado por uma essência interessantemente sombria. Ainda assim, a sonoridade eletrônica, construída de forma pulsante, com um beat consistente e bem marcado, acaba criando uma natureza irresistivelmente sensual, fazendo com que #Trendiamos, apesarde ter um lirismo de viés levemente crítico, encante o ouvinte com seu romantismo ardente. 

É verdade que a canção é aveludada. Quanto a isso, não existem contradições. No enanto, é verdade, também, que existem ingredientes que a tornam levemente crua com a introdução de texturas lo-fis interessantes. Aromática, sensual e com um romantismo que, diferente daquele libidinoso presente em #Trendiamos, traz consigo uma sinceridade incontestável. Trazendo consigo uma voz feminina doce dividindo as camadas líricas, Cielo De Vainilla é agraciado por um beat nos moldes do reggaeton durante o refrão que lhe conferem um viés encantadoramente latino e praiano.

Kryptonita é um EP cheio de paixão, de desejo e, principalmente, de sensualidade. Ainda que existam nuances que pairem por texturas tidas como mais cruas, o material se deleita, efetivamente, por sonoridades brandas, aveludadas e doces a ponto de criar uma atmosfera tão encantadora que chega a ser capaz de entorpecer o espectador.

Entre o rap, o pop e o reggaeton, o material se mostra inclusive um produto estruturalmente versátil, questões que se evidenciam, principalmente, a partir das três primeiras obras do extended play. Capaz de atrair um público amplo, portanto, é importante ressaltar que o idioma espanhol proferido por Matti durante os sete títulos da track list se configura como outro importante elemento na conquista dos ouvintes. Afinal, por si só, tal idioma já dá a Kryptonita um charme e excentricidade bastante atraentes.

Mais informações:

Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/56KK8gwKAtPJ28NhS2UUAK

Linktr.ee: https://linktr.ee/davidmatti

Digite o que você está procurando!