Nitidamente, neste seu mais novo single, o canadense Paul Cafcae traz influências do blues e do jazz. Mesmo que isso seja algo inconsciente, a nova canção, intitulada “Devil’s Right Hand” (veja que até o nome nos remete ao blues) traz todas essas referências, sem se esquecer que a obra entregue trilha os caminhos do rock alternativo.
Acompanhado dos músicos Ethan Tilbury no contrabaixo e Diana Herrera na bateria, o vocalista e guitarrista entrega uma composição cheia de efeitos vocal, que a deixa ainda mais descolada. Porém, as influências de rock clássico a coloca em uma linha atemporal, o que faz com que só ganhe pontos.
Com o ritmo quebrado, muito bem comandado por Diana, a canção traz riffs sujos de guitarras, além de um baixo que faz uma marcação cerrada, enfatizando o peso. Enquanto é mais introspectiva em seus versos, explode numa leve veia grunge no refrão. Tudo muito coeso e bem encaixado.
A música foi gravada e mixada por Andy Dmytryshyn do School House Studios em Hamilton, Ontário, e masterizada por Jamie King e o resultado é que a produção é um dos destaques do pacote. Afinal de contas traz uma organicidade que dá ainda mais identidade à música.
https://facebook.com/paulcafcaemusic
https://open.spotify.com/artist/7Meot74VqyxvDcbznUJyaU?si=_nE-zfefRLOeh1cDUdKr3A
https://paulcafcae.bandcamp.com/releases