Apesar de a voz doce e serena de Mikhail Daken entrar em uma sintonia bem trabalhada em relação ao andamento da guitarra acústica, o que se tem aqui, em um primeiro momento, não simplesmente uma melodia macia. Afinal, tal textura de veludo é agarrada a traços de uma melancolia introspectiva bastante pegajosa que faz, do céu cinza, o cenário que regue a paisagem sensorial imageticamente criada pelo espectador.
Experimental em certa medida graças à forma com que o sonar da percussão é empregado, a canção explora o sintético, portanto, no âmbito rítmico de forma a conseguir ampliar, surpreendentemente, um senso de torpor que vem sendo construído desde seu início. Garantindo, a partir desse detalhe, uma espécie de andamento percussivo fluido, a obra consegue dar seguimento e notas de fluidez ao enredo lírico que se vê em amadurecimento.

É verdade que a música, em primeira instância, pode soar delicada, branda e leve, mas através de cada uma dessas qualidades, o lirismo guarda o drama e a agonia. Ainda assim, quanto mais se desenvolve, mais a obra vai evidenciando a fragilidade a censura dessas emoções até o ponto em que elas, enfim, encontram seu curso de liberdade.
Tal caminho de independência, porém, é trilhado por meio de um escopo rítmico-melódico que, mesmo no refrão, mantém sua postura linear e amorfinante. É como se o próprio personagem negasse a si o direito de confrontar os seus próprios dilemas. Não é à toa que Dissolution traz Daken no intermédio entre rendição e ruína enquanto seduzido por intensa letargia.
No que tange o caminho visual, o videoclipe da composição traz uma combinação de imagens sob um tratamento levemente sépio que estimula o senso de nostalgia ao mesmo tempo em que instiga a melancolia. Explorando vieses de caos por meio da dicotomia de luz e sombra, o vídeo traz a figura de Daken sob feições intensas repletas de adrenalina, enquanto propõe uma interessante reflexão sobre vida após a morte através de cenários que vão do etéreo ao aterrorizante.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/2JyZKc3LlIq2F2wGYMteat
Soundcloud: https://soundcloud.com/mikhail-daken/in-your-honour/s-v0hfu
Instagram: https://instagram.com/mikhaildaken